Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O mundo quase invisível dos insetos‏

Boa tarde pessoas :) 
Como estamos? rsrs eu vou muito bem obrigada :)



Hoje, ao chegar da faculdade, almocei e vim para o pc falar com o moreco e checar os e-mails...
eu não sei vocês, mas eu tenho um pai que me ama muito *-* (põe muito nisso) e ele se preocupa muito com minha segurança e minha saúde, só que ele tem um jeito bizarro especial de mostrar essa preocupação e esse amor...ele me manda muitos e-mails horríveis interessantes sobre assuntos diversos... Por exemplo: quando eu estava utilizando muito o serviço de moto-taxi, ele me mando um e-mail falando sobre aqueles marginais meninos que passam cerol no fio da pipa...e pasmem o e-mail lotadinho de fotos em close de acidentes com o tal do fio com cerol, rs fotos explícitas!!! Mostrava tudooo o pescoço do motoqueiro tudo aberto nojentíssimo de dar dó. E eu não sou fã dessas fotos...nem um pouco...
Outro e-mail foi sobre "se beber não dirija" e eu vou deixar pra vocês a tarefa de imaginar o conteúdo das fotos...rsrs* não quero me lembrar delas para descrever aqui.
Pois é o e-mail de hoje vem falando sobre os bichinhos que eu mais AMO no mundo (sentiram o nível do sarcasmo né?!) os insetos... e sendo a pessoa solidária que eu sou, me sinto na obrigação de compartilhar essas fotos fofíssimas desse mundo quase invisível, que pra mim é muitoo visível! :)

Usando um microscópio eletrônico, o jornal britânico exibiu impressionantes fotos de insetos...olhem os monstrinhos que nos rodeiam:


Com pequenos dentes caninos, as larvas de mosca são utilizadas na medicina para limpar feridas. Elas são esterilizadas e colocadas na ferida, onde se alimentam de tecido morto, deixando os tecidos saudáveis. Sua saliva contém substâncias anti-bacterianas que mantém a esterilidade da área.


(convenhamos imagina um bichinho desse em um machucado seu...rs* melhor não imaginar não...)






Esta é uma “pulga de gato”, cientificamente chamada de Ctenocephalides felis. Obviamente, ela é encontrada nos pelos de gatos.


(eu nunca gostei de gatos mesmo, pensar que eles andam com esse ser no pelo...credo)








Se você não sabe, esta é a mosca doméstica. Sua cabeça é formada por um par de grandes olhos compostos de cerca de 4 mil facetas. Os pelos na cabeça e no corpo agem como órgãos táteis.


(Olha ai gente a danada que fica pentelhando nossas churrascadas...) 








A foto ao lado mostra um ácaro de poeira. Milhões deles habitam sua casa, alimentando-se de células de pele. Eles vivem principalmente em móveis e são geralmente inofensivos. No entanto, seus excrementos podem causar reações alérgicas em pessoas sensíveis.

(ahaaaaa o inimigo nº1 nos Rinitados de plantão = eu..que coisinha nojenta...) 




A aranha de pernas longas possui oito olhos (amarelos) posicionados no centro de sua cabeça. Embora nativa dos trópicos, é muito comum em casas de todo o mundo. Ela é chamada de pernas longas porque elas possuem 5 ou 6 vezes o comprimento do seu corpo. 

(não me agrada pensar que ela habita minha casa >.<" medooo ) 







 Esta é uma pulga humana...


(nem sabia que existia pulga humana, mas bem que ela é simpática né?!) 









Esta é a imagem de uma mosca amarela...

(hahaha dorgas mano!!) 













Esta é a tradicional pulga de cão.


(tadinhos nos nossos cãezinhos que carregam no corpo esse monstrengo horroroso!) 










Hahahah minha maldade está feita, espero que eu não seja a única a ter pesadelos essa noite.... 

Um último comentário, rs não parecem de massinha?! 

kkkkkk


Uma quinta feira recheada de bichinhos lindos nojentos...para vocês!!


Beijo 

3 comentários:

Mineiro disse...

iuhaiuah show de bola...
gostei da pulga azul... deu vontade de criar iuhaiuaha

Unknown disse...

owww..massaaa..

a azul parece uma pessoa...huahuahua
feia...mas parece....

(conheço umas pessoas assim....)..huaha

boa Fai...

*★___Fai disse...

ahuuhauhsuhsauh quero nem saber de quem você ta falando :P